Palavra Amiga


Vou postar aqui uma experiência que passei no ano de 2010, que se de um lado foi triste, de outro foi uma obra do Pai!

No dia 29 de Outubro descobri que um problema de visão que tive três anos atrás voltou. Naquela época foi muito sofrido o tratamento, passei por cirurgias, e fiquei bastante debilitada por conta dos medicamentos. Quando entrei no consultório no dia 29 e soube do diagnóstico, me senti extremamente triste, sem muitas esperanças, meu coração doía e eu não sabia como seria a reação do meu corpo aos medicamentos dessa vez, por já ter passado por isso, e não ter sido uma experiência agradável, eu senti medo.
Então sai do consultório muito abatida. Chegando em casa chorei e me desesperei muito, preocupada com o que iria acontecer questionei o que estava acontecendo. Foi o momento em que comuniquei a amigos muito queridos a situação. Através deles, da oração com eles, do apoio que eles me deram, me senti muito melhor e coloquei nas mãos do Pai aquela situação e me confortei (e como aquilo me confortou) e foi através do apoio e oração de pessoas que Deus me enviou pude me sentir muito mais aliviada, foi através de uma cura que Deus me deu, que hoje posso chegar aqui e falar que estou curada em nome de Jesus. A minha médica não entendeu minha recuperação tão rápida e sem precisar fazer a cirurgia, mas ela sabe do tamanho do nosso Deus e das maravilhas que Ele faz na nossa vida.

Durante o meu tratamento, lendo historia de Ana, eu me identifiquei em alguns aspectos com ela, e com base na Bíblia da Mulher fiz uma breve reflexão e espero que vocês apreciem sem moderação (hehe)...

Diversas vezes não nos sentimos realizados ou temos sonhos frustrados acabam criando uma dor emocional em nós. Mesmo com amor, algumas áreas da nossa vida quando são tocadas provocam dor.
Se olharmos para o exemplo de Ana, (como já disse, eu amo essa historia), ela é uma perfeita referencia nesse assunto. Ela sofreu por algo que era vergonhoso naquela época - Ser estéril.
Ana sofria por não poder ter filhos, porém o esposo a amava e ela sabia disso, porém Penina fazia Ana se sentir muito mal, provocando muita tristeza e dor.
 (1Sa.1:5-6 - Mas para Ana ele dava duas vezes mais. Elcana a amava muito, embora o SENHOR não permitisse que ela tivesse filhos.
Penina, sua rival, provocava e humilhava Ana porque o SENHOR não permitia que ela tivesse filhos.)
Porém foi em meio ao sofrimento que Ana se demonstrou uma mulher de Oração e de Louvor, e algo que admirei nela foi a Esperança...
(v11 - E fez esta promessa solene: —Ó SENHOR Todo-Poderoso, olha para mim, tua serva! Vê a minha aflição e lembra de mim! Não esqueças a tua serva! Se tu me deres um filho, prometo que o dedicarei a ti por toda a vida e que nunca ele cortará o cabelo.)
Mas é inevitável diante de algumas situações nossa expressão abatida, aflita, de choro.
Ana orava ao Senhor, implorava por cura, confiava nEle, mas ela não conseguia esconder sua angustia. E nós também deixamos na nossa expressão a marca de uma dor emocional, e pode até ser interpretada de forma errada aos que não sabem o que se passa na nossa vida, e no nosso coração (foi o que aconteceu no primeiro instante que Eli viu Ana, ele achou que ela estivesse bebada, enquanto ela orava ao Senhor).
(v. 13-15 - E notou que os seus lábios se mexiam, porém não saía nenhum som. Ana estava orando em silêncio, mas Eli pensou que ela estava bêbada.
e disse: —Até quando você vai ficar embriagada? Veja se pára de beber!
—Senhor, —respondeu ela—,eu não estou bêbada. Não bebi nem vinho nem cerveja. Estou desesperada e estava orando, contando a minha aflição ao SENHOR.).
Quantas vezes deveriamos nos derramar diante do Senhor e entregar diante dele nosso coração quebrantado e não fazemos? e será que sempre estarmos dispostas a ouvir o que Ele nos diz, a lição que Ele nos traz?
Deveriamos prestar mais atenção no agir do Pai. Tamanha a misericordia por nós que Cristo levou nossa dores e enfermidades, e Ele nos entende (Is 53.4).
Num segundo momento Eli consola Ana.Ter alguém para compartilhar é maravilhoso, Deus coloca nas nossa vidas pessoas certas e dispostas a nos ouvir, a orar com você e compartilhar com você, alguém fiel de espirito, Eli quando chegou até Ana a principo não entendeu o que passava com Ana, ao ponto de pensar que ela estava bebada, mas depois de ouvi-la, confortou ela.
(v.16-18 - Não pense que sou uma mulher sem moral. Eu estava orando daquele jeito porque sou muito infeliz e sofredora.
Então Eli disse: —Vá em paz. Que o Deus de Israel lhe dê o que você pediu!
—Que o senhor sempre pense bem de mim! —respondeu ela. E saiu. Então comeu alguma coisa e já não estava tão triste.)

É lindo poder sentir alivio depois de tanto sofrer, é maravilhoso ter alguém em quem confiar e ser consolado. É magnifico o agir de Deus em nossas vidas, e uma das coisas mais gostosas ter esperança!

Pv.13:12 - A esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado enche o coração de vida.